Desmotivação. Onde ela nasce?

Já ouviram a frase: Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay? (eu não creio em bruxas, mas que elas existem, existem).

Pois bem, a desmotivação é uma bruxa. Ela está justamente onde você menos deseja. Dentro de você mesmo.

Isso....Ela é um alien que está dentro de você pronto pra eclodir. Vários fatores ativam essa praga. Vou citar dois que percebo insisitirem em nos colocar pra baixo.
  1. A cultura de nossos "empresários" que sempre acham que a execução de um site ou aquela modificação no sistema são tipo..."cachorro-quente" sabe? Está "muito caro". A gente senta de frente pro monitor, olha pro projeto e diz: "Shazam!!!". Pronto. Próximo!!!
  2. E essa postura desmotiva nossos colegas de trabalho que por tabela...desmotivam a gente.
Agora reflita sobre esta imagem e responda pra você mesmo.


Depois desta reflexão vai agora a dica para uma tranformação interna. Vamos ler o livro: "Quem mexeu no meu queijo? (Dr. Spencer Johnson)" umas 100 vezes e escrever aquelas frases em nossas paredes.

Sabe porque? O cliente consciente, que valoriza seu trabalho está aí em algum lugar.

É só não desisitir...

Ah...comentem, comentem, comentem..rs

Comentários

Beto disse…
Acho, ou melhor tenho certeza que não existe "meio vazio", o vazio é vazio e pronto, e como o lance de meio buraco!

então, o copo está meio cheio! :D

ótimo post, to curtindo teus textos!

[]´s
Anônimo disse…
Otimo txt.
pedrocesar disse…
Muito bom o POST!!

Sou freelancer e penso que devemos fazer da automotivação um hábito diário.

Com isso conseguimos uma condição de vida muito melhor que a de muitos andam procurando emprego em busca de "segurança". Nada contra quem prefere ter um emprego, falo dos que o querem só (e somente só) pela "segurança" de ter o certo no final do mês.

Nós é que devemos fazer nossa segurança, em relação a finanças recomendo o livro "O homem mais rico da Babilônia" me ajudou muito a prosperar financeiramente.

Parabéns
eduardo wanderley disse…
Acho que tudo realmente parte do ponto de vista.A motivação ou desmotivação nasce do modo que encaramos as situações.O texto abaixo mostra o que eu quero dizer no meu comentário:

"Otimista ou pessimista?"

2 caras haviam recebido um mesmo presente:uma lata fechada.Ao abri-la,tiveram uma surpresa: estava cheia de esterco de cavalo.O cara pessimista imediatamnete chiou: -"que merda!Uma lata cheia de b... Droga!" - e jogou a lata fora.Já o cara otimista reagiu de uma forma surpreendente, e aos gritos,vibrou : - "Ebaaaaa!!!Ganhei um cavalooo! Vocês viram ele por aí? Vocês viram ele por aí?" .
Entendeu!!!!E Você é o pessimista (e desmotivado) ou o otimista(sempre entusiasmado)?
Eduardo Wanderley.

Postagens mais visitadas